quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Segurança da cozinha - Como Fazer a Sua Cozinha Mais Segura



A maioria dos acidentes acontecem em casa, especialmente na cozinha. Você precisa prestar particular atenção à segurança em sua casa. Vamos aprender como se manter seguro na cozinha.

- Escolha os aparelhos com características de segurança, como a chama de falha dispositivos em placas, criança-fechamentos e não inclinação prateleiras em fornos.

- Encurtar flexiona em pequenos aparelhos ou substituí-los com cabos flexíveis onduladas para evitar que as crianças puxando-los.

- Certifique-se de que os switches e pontos de alimentação estão instalados bem longe da pia.

- Fogões do site e fogão longe das janelas.




- Curva pan alças para longe da borda da panela ou bancadas.

- Alto nível fornos reduzir o risco das crianças que queimam-se em portas do forno quente.

- Pavimentação deve ser tão anti-derrapante possível. Limpe o chão rapidamente se você acidentalmente derramar óleo ou graxa.

- Planeje a cozinha de modo que as distâncias entre as principais áreas de actividade não são muito grandes, a fim de diminuir o risco de cair panelas quentes ou pratos pesados​​.

- Coloque travas de segurança para crianças de qualquer gaveta ou armário que abriga utensílios cortantes, produtos de limpeza e outros itens potencialmente perigosos.




- Certifique-se de superfícies de trabalho e áreas de culinária são devidamente iluminados.

- Tampos deve ter cantos arredondados.

- Mantenha um extintor de incêndio pequeno, cobertor do fogo e caixa de primeiros socorros em ou perto da cozinha, mas não perto do fogão.

- Vidros, particularmente grandes extensões de vidros que podem confundir o olho, deve ser feita de vidro de segurança temperado que não quebram, mas se desintegra em fragmentos inofensivos.





  

Artigo Relacionado